quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Uma caipira no exterior!

Boa noite pessoaaarrrr!

Pois é, o título desse post diz tudo o que tenho sentido nesse período de adaptação: Uma caipira no exterior!
Meus hosts são bem tranquilos com relação ao carro, então me liberaram desde que cheguei aqui e vou dizer que pegar o carro e sair dirigindo aqui é o de menos!!! Pra quem não sabe, Atlanta é a capital da Georgia, é imensa e uma bagunça, tem uns cruzamentos muito loucos, mas é só seguir toda a sinalização e o 4G aqui funciona perfeitamente, portanto o GPS te leva facilmente onde você quer (desde que você coloque o endereço certo!haha).
Enfim, teve um dia que eu quis muito, muito ir na Forever 21 de um shopping que tem aqui buscar uma roupa que eu tinha visto e lá vai a Amanda sair correndo pra buscar. Como eu disse, chegar lá foi o de menos, mas o shopping era gigante e eu não sabia nem entrar nele. Depois tive medo de não achar o carro na saída. Depois não consegui nenhum lugar pra comer, peguei o carro e acabei no Mc Donald's e não sabia nem falar o que eu queria, acabei pedindo qualquer coisa e nesse dia me senti horrível! Quando cheguei em casa me senti uma perdida, que não sabe nem sair sozinha pra comprar uma roupa e pedir uma comida por conta própria! Me bateu um desespero enorme!!! Mas, se fizermos um balanço, essa foi a primeira vez que saí sozinha com o carro, cheguei perfeitamente ao meu destino, fiz minha compra e voltei pra casa com comida (não exatamente o que eu queria, mas...), um pouco do que fiquei perdida foi perfeitamente normal, então acho que estou no lucro!rs
Nos primeiros dias você se sente tão cansada, quando o dia acaba você só quer ficar no seu quarto pensando em português e falando em português. No outro dia você acorda e eles começam a falar e você pensa: Putz, vai começar tudo de novo.... mas conforme o dia passa você se acostuma e ai as frases saem da sua boca sem você ter que pensar pra dizer e, em alguns dias, você já está dizendo mais do que só o essencial, é incrível!!! Isso quando você não se desliga e dispara a falar em português com eles kkkkkkkkkkkkk aí eles te olham com cara de tipo: Oq vc está falando? kkk
Criança pequena ajuda muito! Eu falo com o meu de 3 anos o dia inteiro, falo tudo errado e ele me corrige, tenho que me desdobrar pra entender o que ele fala e aprendo palavras novas todos os dias!!
Acaba que cada experiência é um mico novo! O dia que fui abrir conta no banco e não entendia o que o cara falava, por fim ele perguntou se eu falava espanhol! Dai fui soletrar meu endereço do Brasil pra ele e quando li ele tinha escrito tudo erradokkkkkkkk mas eu tenho ctz que soletrei certo, ele que não sabe nada de endereço brasileiro! Mas a gente vai dando um jeito e vai se virando, os amigos ajudam muuuuito nessa etapa!
Quando falam que o ano voou e nem percebeu acabar eu acho que de certa forma já entendo. Dia 9 faz 1 mês que estou aqui e eu nem vi esses dias passar!!! E foi um misto de tudo, houve dia de desespero, em que eu desliguei o skype com meus pais aos prantos (e eles nem sabem disso!). Houve dia de muita saudade, em que eu implorava pra alguem do Brasil falar comigo! Houve dia de muita felicidade  e que eu nem lembrava que estava longe de casa e houve dia de pensar: Eu nem acredito que estou aqui e estou vivendo esse sonho!!!
Enfim, ontem já fui procurar fantasia pro Halloween e essa é uma experiência que eu realmente quero viver e contar pra vocês!haha já achei comida brasileira (pastel, coxinha, pão de queijo e pamonha) e já fiz até uma little trip pra Nashville!

Fazendo uma análise, acho que foi a melhor decisão que tomei na vida e ela está só começando!!!
Portanto, se você ainda tem dúvida ou medo, se joga!


6 comentários:

  1. Nossa... eu to morrendo de medo. Embarco agora em novembro. Meu ingles nao é bom. Minha familia sabe. Minha kid tem 2 anos e fala muito. Meu, to morrendo de medo de travar. De pagar mico. Hahahha mas é assim que se aprende né?

    To orgulhosa de voce, parabens!
    xoxo

    Pam
    www.letsgoaupair.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada minha filha, o melhor é ficar sozinha com a kid e sair falando tudo que você quiser e o tradutor no celular do lado pra te ajudar! kkkkk só assim mesmo pra aprender, é na marra!!!

      Excluir
  2. aaah nem acredito q daqui a pouco quem vai viver isso tudo sou eu! vc n vai mais precisar ir sozinha na forever 21!! to chegandoooo!!!! to acompanhando seu blog, ta me ajudando mt! bjbjbj

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda e meninas!! A Great AuPair agora também é sponsor do visto J1!
    O diferencial da agência Great Au Pair é que o candidato não paga taxa de inscrição, apenas o valor regular do programa e a taxa do visto. Após preencher o app e ficar on line, vc também não precisa esperar pelo contato das famílias, pode procurar por elas, ver seus perfis e contatá-las.
    Custos do programa e outras informações podem ser conferidos no site: http://www.greataupairusa.com/ ou pela nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005325586998
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiiii o post, to louca pra viver isso também! Que bom que está dando certo pra vc...

    Vc está sumida, posta mais pra gente saber as novis heheh beijao

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir