segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Chegada na Host Family!!

Pois é, eis o momento em que você chega em uma casa cheia de estranhos e que será, a partir de agora, seu novo lar por 1 ano (se tudo for como o planejado!). Como agir, o que fazer, como se portar??? Isso na verdade a gente vai descobrindo com o tempo, cada família tem o seu costume e vive de um jeito, você vai descobrir isso e se adaptar!!
Minha host e a mãe dela estavam me esperando no aeroporto com uma placa escrito Amanda pintada pelo meu kid de 3 anos, sooo cute!!! Qdo li aquilo, pensei: Só pode ser eu!hahahha

Nesse momento eu já fiquei mais aliviada, achei um gesto tão bonitinho!! Como eu cheguei já era 22:30 no aeroporto, todo mundo estava dormindo, ela me ofereceu comida, mas eu pedi só pra tomar um banho e fui dormir!! No outro dia, ela me disse que poderia acordar a qualquer horário e eu passaria o dia com o pai. Acordei umas 9:00, conheci o Host e meus kidos (3 anos e o baby de 3 meses), o de 3 anos ficou meio envergonhado no começo, mas dali 10 minutos ele começou a me mostrar todos os brinquedos, onde guardava as roupas e começou a falar sem parar (eu entendia só metade!)kkkk
Mas enfim, nesse post o que eu quero mostrar mesmo é um pouco do chock cultural que a gente encara assim que chega e não vou falar muito detalhado o que eu fiz!
Nesse dia, pro café da manhã, ngm me ofereceu nada pra comer (isso mesmo, nada!). Se vcs ainda não sabem, se preparem, os americanos não tem o costume de ficar oferecendo comida e quando oferecem é uma vez só. Eles me perguntaram se eu tomo café, me mostraram onde tem e pronto. Passei a manhã com essa xícara de café. A sorte foi que comemos tacos no Taco Bells no almoço e foi cedo, então matei a fome logo! Depois só fui comer na janta, que é a hora que eles realmente se sentam pra comer juntos e me chamam pra participar e é uma hora deliciosa com eles, as outras refeições cada um faz a sua por conta própria! No domingo, por exemplo, eu esqueci desse detalhe e fiquei esperando o almoço tipicamente brasileiro, que claro, não aconteceu! Qdo foi 14:30 eu decidi que não aguentava mais de fome e fui na geladeira, cacei 2 fatias de pão e comi com pasta de amendoim!!! Foi triste, mas foi o mais prático que tinha e eu estava com vergonha!hahaha
No sábado umas meninas que eu já tinha adicionado no face me chamaram pra sair, então eu só avisei a família e fui. Eles me tratam muito bem e me deixam muito a vontade pra fazer o que quiser. Perguntei se tenho curfew e ela me disse que não, que essa é a minha casa agora que posso ficar a vontade, só preciso avisar se vou dormir em casa ou não, por causa do alarme da casa! Então é assim que farei!
Por enquanto eles não me deram o carro, estão planejando me levar pra praticar essa semana e eu vou respeitar o tempo deles até pedir o carro pro meu uso pessoal, acho que é o mínimo que posso fazer!
O que eu quero dizer no geral pra vcs é: Percam a vergonha, se a familia não te oferecer comida, isso é normal, é a cultura deles e eles realmente esperam que você se vire e pegue o que quiser pra comer! Se eles te perguntarem o que você quer do supermercado, peça!!! Com as crianças acho q vai ser legal qdo eu estiver sozinha com eles, pq ai vamos nos virando pra nos comunicar, é realmente difícil de entendê-los!
Qto a comunicação, tem hora que eu não entendo e finjo que entendi, tem hr que eu não entendo e pergunto e eles arrumam outra maneira de explicar, mas tem sido bom...eu entendo bem mais do que consigo me expressar, mas faz parte!rs
De um modo geral, tenho me sentido bem a vontade aqui, não sei se eu é que sou folgada ou se eles é que me deixaram confortável!rs mas saber escolher a família certa é o principal e isso é o que ajuda quando você chegar!!!
Meu próximo post acho que vou falar sobre coisas esquisitas e diferentes que vemos por aqui!hahaha

Beijos!

8 comentários:

  1. Amandinhaaaaaa, me sinto como voce, aqui esta sendo desse jeito, cada um se vira na hora do almoco e cafe da manha e na janta todo mundo se reune, muito fofo, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bruna, o domingo foi o mais tenso, nossos almoços brasileiros de domingo são os melhores!hahaha mas agora ja estou me acostumando e qdo eu ficar sozinha vou me arriscar a cozinhar no almoço!!hahaha
      Boa sorte flor, saudades!!! Beijos

      Excluir
  2. Nossa, deve dar uma saudade da comida brasileira ne hahah mas faz parte, por isso mesmo que vc foi pra ai, pra conhecer uma nova cultura. Enjoy it! ahaha beijos :*

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mayara, mas assim que eu pegar intimidade vou começar a cozinhar!! hahaha

      Excluir
  3. Oi Amanda!!! Espero que continue toda positiva assim!!! Estou torcendo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Estou me preparando para ser Au pair, mas meu inglês não é muito bom na conversação. Como é o seu inglês, você consegue conversar bem? kkkkkk, Eu entendo bem, mas na hora de falar eu travo um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...então, eu fiz 5 anos de inglês há uns 10 anos, mas msm assim, qdo vc chega aqui parece que não sabe mais nada! Mas eles sabem disso, eles falam sem parar (mal de americano) e vc só fica no ok, uhum, yes....kkkkk dai conforme passa você se adapta e conversa melhor. Eu entendo quase tudo, as vezes eles precisam repetir, mas é só adaptação. E falar você vai se soltando aos poucos!rs

      Excluir