domingo, 14 de setembro de 2014

Treinamento

Bom dia gente!!!
Vou contar sobre o treinamento pra vcs entenderem como funciona!!! Geralmente, as brasileiras são as primeiras a chegarem no hotel, portanto isso é uma vantagem, já que ficamos com mais 2 pessoas no quarto e podemos escolher a cama que quisermos!hahaha
Você chega no aeroporto e ja tem uma moça que busca a gente lá, daí vamos de ônibus até o hotel, que fica fora de NY, em Tarrytown, leva mais ou menos 1 hora até lá. Dai nós vamos pra sala do treinamento pra receber um envelope com o presente da família: Tour por NY e mais alguma coisa. No meu caso, ganhei o tour e um cartão para ligar pro Brasil. Cada menina ganha uma coisa, às vezes só o tour e às vezes nada!hahaha
Enfim, você recebe uma pasta com varias coisas pra usar no treinamento, uma camiseta e instruções.

 O primeiro dia é livre e nós resolvemos ir por conta pra NY! Eu recomendo fazer isso e irem no Central park e na Times. O Central Park pq o tour não entra nele e a Times pq você pode ficar mais tempo lá. Não tem erro! O hotel tem um carro que te leva até a estação, ou você pode pedir um táxi e dá coisa de $3,00 pra cada um! Chegando na estação Tarrytown vc compra um ticket e vai descer em Manhatan. Todo mundo aqui é muito prestativo e se vc sai pedindo informação eles ajudam muito... O trem de volta tem até 1 da manhã, então da pra andar bem. E em NY é fácil pq as ruas são por numeros!!! Na volta você pede outro táxi da estação até o hotel!
Voltamos pro hotel por volta das 23:00. Cheguei e as duas meninas do meu quarto já estavam dormindo!rs
Todos os dias, toca o telefone no quarto as 6:30 com a Wake up call. É uma msg eletrônica pra te acordar!!! O café é servido das 7:00 às 7:45 e o treinamento começa as 8! Eu achei bem legal e bem útil, a Sandee é uma graça e fala bem devagar, dá pra entender tudo, mas tem que ter um inglês razoável pra isso! Mas se vc não tem, não tem problema, pergunta pra colega!hahaha
Eles dão break de 15 minutos a cada uma hora e ajuda a não ficar tão cansativo, mas no terceiro dia vc já não aguenta mais!rs
No segundo dia o treinamento para às 16:00 e você já vai direto para o tour, portanto tem que se arrumar antes! Ganha um lanche mto bom no tour! Eu achei que compensa, fomos no Top of Rock e foi uma sensação indescritível! Mta emoção, passa na Times, numa ponte que você vê a estátua da liberdade bem de longe!hahaha É tudo bem rápido, mas bem legal! Por isso recomendo ir um dia antes por conta própria...o Central Park é indescritível tbm...uma floresta no meio daquela loucura de NY!!!
Nos outros dias o treinamento acaba às 18:00 e vc fica livre pra fazer o que quiser, não tem hr pra chegar no hotel, desde que você esteja no treinamento no horário. E eles fazem contagem das pessoas todo o tempo, não deixam usar celular, é tudo bem controlado!
O treinamento é bem dinâmico e engraçado, fala sobre diversas situações, vc pode fazer pergunta, se tiver vergonha tem a caixinha de pergunta escrita, dá dicas de atividades com crianças, explica sobre as diferenças culturais e um pouco da diferença das leis! Eu achei bem proveitoso!
Aproveite esse tempo pra fazer amizades, não só com as brasileiras. As meninas do seu quarto, provavelmente vão pra msm área que você, aproveite isso!!
No último dia, o treinamento acaba 14:00 e é hora de ir pra sua família. Saem ônibus pra cada aeroporto, cada estação, todo mundo sai em grupos! Sempre vai ter alguém indo pro mesmo aeroporto ou estação que você, então não tenha medo! Se você vai de trem ou avião, é por sua conta fazer o check in e embarcar, mas o pessoal é bem solícito!!! Provavelmente, a essa altura sua família ja terá entrado em contato dizendo onde vão te esperar, cheque seus emails todos os dias!!!!
Eu voei pra Atlanta no dia 11 de Setembro e foi bem tranquilo, o aeroporto de Atlanta é enorme e tem que pegar trem pra buscar a bagagem, mas fui pedindo informação e seguindo o fluxo!rs Minha host tava me esperando com uma placa feita pelo menino de 3 anos, com meu nome...achei tãaao fofo!rs
O contato com família vou falar em outro post!!!
Sobre o hotel, a comida é bem boa, as alemãs são bem folgadas! Tem piscina, tem uma pharmacy perto e uma lanchonete legal do outro lado da rua!
Ahhhh instruções para ligar o chuveiro: Qdo vc abre a torneira, a água sai na torneira que enche a banheira, se você quiser tomar banho no chuveiro, puxe o pino dessa torneira da banheira e a água sobe, como mágica e vem tudo na sua cara de uma vez! kkkkk (demorei pra descobrir isso!)
No geral acho que é isso, abaixo vou deixar umas fotinhas.... foram 4 dias mto bons na minha vida e vou levar pra sempre cmg!!!!!










2 comentários:

  1. Oiii Amanda, tudo bem? Que legal sua aventura do treinamento haha nao vejo a hora que chegue minha vez. Adorei o post, e ja estou seguindo!

    xoxo
    may

    http://mayaupairnoseua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, que bom que gostou! Não deixe de passar por aqui, agora que cheguei tenho muito oq contar!
      Beijos

      Excluir