sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Malas, Embarque e despedida!

Boa noite genteeee!!!
Finalmente cheguei na casa da família, hj foi meu primeiro dia e agora consegui sentar pra escrever pra vcs sobre: MALAS, EMBARQUE E DESPEDIDA!! Depois farei um post sobre o treinamento e a chegada na casa...tenho muuuuito pra falar, muita coisa útil, aliás!!
Sobre as malas, eu queria muito, mas muito mesmo ter feito um video ou um post cheio de fotos pra ajudar vcs, mas eu fiquei tão irritada com essa porcaria que não fiz nada!!! O negócio é o seguinte: Eu podia trazer só uma mala de 23 kilos (por causa do vôo doméstico NY - Atlanta), uma de mão (Que pela Delta não tem limite de peso, só tamanho) e uma mochila (sem peso tbm!). Enfim, não consegui obedecer os 23 kilos e trouxe 26!!! Resultado: Paguei $125.00 pra despachar essa mala no vôo doméstico! (Pois é!). Ainda assim, não trouxe nada, hoje desfiz as malas e eu nem tenho roupa, um saco!!! Minha dica é: Ou você traz o mínimo possível e deixa pra comprar as coisas aqui, não paga taxa e nem se estressa com isso, ou você traz tudo o que quer e aí abarrota a mala, traz até 2 se quiser, porque aí você já paga bem pago!!! Ainda não sei dizer se o que eu trouxe é util ou não, oq deve ou não trazer...esse será um post futuro! Só sei que aqui em Atlanta é um calor do cão e me arrependi de não ter trazido mais shorts e menos roupas de frio!
Eu trouxe a mala grande embalada e uma de mão para usar no treinamento, dica: NÃO FAÇAM ISSO!!!!!! Sério, isso é muito importante pra vcs!!! Ngm mexeu na minha mala, as pessoas fazem muito terrorismo em cima disso, eu voei pra Atlanta no dia 11 de setembro (Data dos atentados às torres gêmeas) e foi tanquilo, então acredite, nenhuma outra data pode ser pior!!! O fato é, se você leva uma mala pequena para o treinamento e resolve não abrir a grande, falta um monte de coisa e é horrível!!!
No final, meu esforço foi em vão pq aqui não é permitido voar com a mala embalada e nem trancada, conclusão: Depois do treinamento tive que desembalar a mala na hr do check-in! Antes tivesse aberto e pego tudo o que precisava! Então, façam a mala pequena com coisas essenciais, mas deixem na grande tudo o que for útil por cima! Esquece essa história de embalar, trancar e sei lá mais oq! Eu não usei cadeado, apenas lacres!!!!
As Vacuum Bags são uma excelente ideia, mas eu indico as que realmente usam o aspirador pra tirar o ar, pq as minhas foram aquelas mais baratas que voce vai enrolando pro ar sair, elas falham e o ar as vezes entra, uma bosta, mas ajudou e realmente poupa espaço!!
Pré-embarque e despedida: Gente, essa parte, juntando com a parte de fazer as malas é a pior parte! Uma semana antes vc já começa a pirar, um dia antes vc acha q não pode mais fazer isso e é desesperador! Mas só tenho uma coisa a dizer: Aproveite sua família e amigos e quand chegar a hr se joga de cabeça! Na hr de despedir foi aquela choradeira, mas vc entrou no portão, tudo acaba!rs Td md começa a conversar e fazer planos, vc se distrai e qdo vê já passou! O choro e pânico é só na hr da despedida ali, portanto, quanto menos enrolar, melhor!!!
Sobre o vôo: Eu morria de medo de avião, achei que nunca fosse fazer isso na vida e agora eu digo: Andar de avião é muuuuuito bom!!! Todo mundo precisa fazer isso uma vez na vida!!! É demais!

Então é isso gente, algumas dicas bem simples, mas que mudam a vida de vocês!hahaha
Deixem comentários, adoro quando leio algum! Depois vou falar sobre o treinamento e a chegada!!!
Kisses!

3 comentários:

  1. Oiee Amanda.. aii que legal.. nossa so de ler este seu.post na hora da despedida... meus olhos enchem de lágrimas. Simm poste como foi o treinamento e fale da sua hf. Qntas.kids..etc... eu estou pra ficar on.line, sou Apc..
    Bjoss e boa sorteeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Assim que tiver um tempinho vou fazer esses posts sim!!! Obrigada e boa sorte pra você também!!

      Beijos

      Excluir
  2. Que legal Amanda! Não deixe de fazer os outros posts... fico super curiosa pra saber como foi o treinamento e o principal: a chegada na host family.
    Beijos!

    ResponderExcluir