sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Início do processo

Aeeee! Primeiro post do blog...aliás, primeiro post da minha vida (Nunca tive um blog) e tenho até medo da repercussão (ou não) que o blog terá!!! =)
Bom, fiz 26 anos dia 17 de maio e em abril dei entrada no processo para me tornar Au Pair. Estou na idade limite, então tenho que agilizar o processo!
Na verdade, eu queria começar a postar somente depois de estar nos USA, mas a ansiedade não deixou... uhuuuuu!
Então vou começar do começo do processo...e aos poucos vou falando de cada etapa e hoje falarei de como decidi pela experimento!
Tudo o que aprendi sobre o processo foi através de uma amiga que foi há uns 4 anos atrás pela experimento, então, sem muito pesquisar fui direto na Experimento Ribeirão Preto. Adorei as meninas e todo o atendimento (mas isso em toda agência seria igual, afinal eles querem vender).
Depois que fechei e comecei a correr atrás de preencher a documentação, comecei a entrar em tudo que é grupo do facebook pra me atualizar e percebi que as demais agências dão muitooo problema pras meninas depois de embarcar. Parece que a que tem mais suporte nos States é a APIA (Experimento), então, por enquanto estou feliz com a escolha!!!
Gente...quanto a demora do início do processo até o final, tudo depende da sua disponibilidade em agilizar a documentação, eu corri, agilizei tudo e ainda tive que tirar passaporte. Fui na agência no dia 23/04 e já estou com tudo pronto aguardando pra ficar online, então gente, quem quer corre atrás e faz tudo acontecer beeem rápido!

Fico por aqui.... e logo volto falando sobre o tão temido ITEP.....

Quem passar por aqui deixe um comentário!!!
Beijooooos

8 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Boa sorte pra gente !

    Tb vou ser au pair mas na Europa... quem sabe outro ano nos USA... quem sabe hahahaha
    Eu tb ia criar um blog só quando tivesse por lá... mas simplesmente não deu pra esperar... então eu te entendo hauahuahuahu
    criei o meu recentemente tb :*

    ah , to seguindo o seu blog
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaaah que linda. .. Quem sabe eu não faça um tour pela Europa e nos encontramos! Hahaha Obrigada. .. Vou seguir o seu tbm! Beijos

    ResponderExcluir
  3. oooi floor hahah
    Aconteceu o mesmo cmg, nao consegui esperar até chegar aqui, criei meu blog antes mesmo de comecar o processo hhah
    To seguindo aqui!
    Da uma passada la no meu tbm!!

    Beeijos e boa sooorte!

    http://carolaupairintheusa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida....obrigada pela força, vou passar por lá tbm!!! Beijooos

      Excluir
  4. Ola amanda, meu nome e Giulia e penso seriamente em ser au pair, tenho 21 anos e nao tenho experiencia comprovada com kids =(
    Voce ja tinha experiencia? Essa eh a minha maior duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia... conseguir experiência não é difícil, as vezes até um vizinho com crianças já ajuda! Eu corri atrás depois que decidi fazer o intercâmbio! ;)

      Excluir
  5. Boa noite, mas em quais tipos de problemas que outras agencias dão lá fora/no embarque???

    Parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, então...não conheço ninguém que tenha ido por outras agências pessoalmente. Mas lemos muito disso nos grupos do facebook.
      As meninas contam que quando tem problemas com as famílias e precisam de Rematch não encontram muito suporte por parte das agências e acabam tendo que se virar!
      Além disso as outras agências, pelo que parece, não selecionam muito bem as famílias!

      Excluir