segunda-feira, 30 de junho de 2014

Video para o Application!

Oi genteee, td bem com vcs???
Estou preparado a documentação para o visto e to numa correria por aqui, mas passei pra falar um pouco sobre o video do application!
Pois é, essa acho que é a parte mais chatinha do preenchimento do app, pq é a parte que mais dá trabalho!
Não sei se é permitido na APIA ficar online sem fazer o video, mas pelo que andei lendo, algumas agências não exigem, no entanto eu acho essencial fazer o video, afinal é o primeiro contato da família com você. Através do vídeo a familia consegue perceber um pouco do seu jeito, avaliar o seu inglês, meio que te conhecer... Além disso, acho essencial fazer um vídeo caprichado! É óbvio que nem td md manja dos paranauê da edição, mas no YouTube tem bastante video que ensina e o Windows Movie Maker ainda é o salvados da pátria!
No meu caso, tenho uma amiga lindaaa (Camila Zanitti, um beijo pra você!!!) que trabalha com isso e fez o meu vídeo, mesmo estando cheia de trabalho ela dedicou um tempão pra fazer isso pra mim, THANK YOU!!!
Assisti zilhões de vídeos antes de montar o meu pra ter uma idéia e acho que ainda assim, meu vídeo ficou faltando algumas informações, mas eu teria que regravar tuuudo e acabei postando do jeito que tava, acabou que em 14 dias já fechei um match, então não interferiu!
Mas pra vcs que estão nessa etapa, segue abaixo algumas ideias básicas que, na minha opinião, devem conter no vídeo:

- Apresente-se de forma rápida, sempre sorrindo!
- Apresente sua família: Diz com quem você mora, se tem irmãos etc.
- Fale sobre sua experiência com crianças: Qtos anos as kids tinham, quais eram suas responsabilidades e oq vc gosta de fazer co as crianças, brincadeiras e tal!
- Fale oq vc gosta de fazer: Sair com os amigos, ler um livro, cozinhar...etc
- Fale pq vc decidiu ser au pair: Lembrando que msm que você use motivos como melhorar o inglês, sempre quis morar em outro país e conhecer outra cultura etc, não deixe de focar que vc gosta de crianças e se da bem com elas!
- Agradeça por terem assistido o vídeo!

Acho legal sobrepor fotos enquanto falamos, assim da tempo de mostrar e falar mais, já que o vídeo tem só 3 minutos! Sempre que estiver falando retire a música de fundo ou deixe-a beeeem baixa, pra não atrapalhar sua fala!
Procure gravar em lugares fechados e bem iluminados, para não atrapalhar o áudio com o vento e tal.
Colocar vídeos com crianças também é uma boa ideia, fica mais interativo!
No meu caso, achei que coloquei muitas fotos e a minha imagem  falando aparece pouco! Mas, como eu disse, não tive tempo de modificar e tudo deu certo no fim! E a edição do meu vídeo ficou bem legal tbm!!!

Basicamente é isso, lembrem-se que os detalhes serão ditos na carta, então aborde os temas de forma rápida e objetiva no vídeo! Mas acho que vale a pena se dedicar, afinal uma boa apresentação é a chave para abrir as portas e pra vc encontrar uma família realmente boa!
Boa sorte meninas.... vou postar meu vídeo aqui (NÃO RIAM!!!)



Quem quiser compartilhar os vídeos deixem o link nos comentários!!!!

Beijoooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário