segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PID

Gente minha PID chegooou!
Pra quem não sabe, a PID é a Permissão Internacional para Dirigir. Ela é emitida aqui no Brasil mesmo e utilizada por turistas nos Estados Unidos. A PID é aceita apenas em alguns estados lá (o meu mesmo não aceita), mas acho que é uma exigência da agência para embarcar.
Se você vai para um estado que aceita a PID, sorte sua! Se o seu estado não aceita, geralmente você poderá usá-la por mais ou menos 1 mês e depois deverá tirar a Drive License do seu estado!
Parece que é bem fácil para tirar a carta lá, sem tantas burocracias como no Brasil, então veremos!rs
Para solicitar a PID é fácil, digite no google: tirar a PID pelo DETRAN de (estado em que você mora, ex: Minas Gerais), entra no link e faz a solicitação. Foi solicitado nome, CPF e cidade. Aí você gera o boleto e depois que você pagar, ela chega automaticamente no seu endereço!
Em Minas Gerais a taxa é de R$129,27, mas isso varia de estado para estado!
Eu não tive problemas nenhum para receber, dentro de uma semana já estava com entregue!
Abaixo umas fotos para vocês verem como é! ;)




2 comentários:

  1. Oie... primeiro, amei o blog de vcs 2, q capricho! agora.. paragens por ter conseguido a PID... continue postando e tenta por a opção seguidores pra gente seguir o blog! Bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Acho que agora está disponível pra seguir!!

      Beijos

      Excluir