segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Skype entre as duas famílias!

Olá meninas e meninos do meu Brasil! Estava esperando minha PID chegar pra fazer o próximo post e esqueci de fazer um post sobre o skype entre as duas famílias (seus pais e os hosts)! Sendo assim, hj farei 2 posts! ;)
Meus pais (e acredito que quase todos!) queriam mto conhecer os hosts, então resolvi marcar o skype e sempre vem aquele medo: Meu Deus, vou ter que traduzir essa conversa! Então, sentei meus pais e disse beem seriamente: Vocês já me falem tudo o que querem saber pra eu já planejar como falar! hauhauaha
Mas a verdade é que eles nem tinha muito o que perguntar pq minha host family já me disse tudo, então criei um reteiro na minha cabeça pra não ficar uma conversa muda e sem graça!rs
-Primeiro apresentei as duas partes e já fui logo dizendo que eles não sabiam falar inglês, então seria algo rápido e apenas um oi!hauhaua;
-Depois perguntei como eles estavam, em seguida eles já foram mostrando a cachorra deles e o baby que nasceu e eu não conhecia;
-Mostrei minhas cachorras e perguntei se o bebê era calmo e como ele estava;
-A host perguntou se meus pais tinham alguma pergunta, aí disse que eles queriam saber sobre a segurança da cidade (inventei essa pergunta pra ter assunto!)rs;
-Depois minha mãe mandou falar que eles estavam tristes por eu ficar fora, mas felizes por serem uma família boa;
-E por fim meu pai disse que se eles quiserem vir ao Brasil um dia serão bem vindos na minha casa!
E foi isso... minha sorte é que minha host family é muito prática e objetiva...quando eu disse: "That´s it" eles já foram se despedindo e acho que deu uns 15 minutos de conversa, mas foi bem legal!
Muita gente tem medo de marcar esse skype pq tem que traduzir, mas eu achei super válido e faria de novo!
Fica como dica então:
-Peça para seus pais já programarem umas perguntas, assim vc não fica desprevenida(o).
-Programe algumas coisinhas pra falar, pra não ficar muito sem assunto.
- Já comece falando que eles não falam inglês e que o skype é mais para se conhecerem!
-Deixe-se levar pelo momento...quando escolhemos a família certa ficamos bem a vontade! ;)

Dúvidas e comentários...please!

Nenhum comentário:

Postar um comentário