quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Visa Travel Money (VTM)

Bom dia gente!!!

Estou naquela fase pré-embarque, meu match foi fechado em junho e eu só embarco em setembro, então não aguento mais esperar!rs Pra quem pensa que fazer ITEP, encontrar família, a espera do match são momentos difíceis, não sabe o que é esperar o embarque! Juro gente, você não sabe o que vai por na mala, se leva remédio, se compra presente e o que comprar e junta tudo isso a falta de dinheiro (pq nesse momento vc já está pobre!)... nossa eu estou me vendo louca cada vez que penso!
Enfim, vou falar hoje sobre o VTM, um cartão de câmbio que a agência oferece! Eu na verdade, nem ía fazer esse cartão pq paguei a APIA com um cartão de crédito internacional do meu pai, mas depois de pensar um tanto e descobrir que não paga nada pra fazer, resolvi pedir.
Como funciona? É gratuito e você pede para a agência. Você recarrega o cartão em reais e é convertido como crédito em dólares para você. A primeira recarga tem que ser feita na agência que você pediu o cartão, ou seja, na experimento, mas não é preciso ir até lá, a agente emite um boleto com o valor que você desejar e você paga em qualquer lugar.
O valor mínimo de recarga é US$100,00, o que equivale a mais ou menos R$250,00.
No Brasil ele funciona como débito e nos Estados Unidos ele funciona como um cartão de crédito pré-pago (o que pra mim é como débito do mesmo jeito!rs).
A cada recarga é cobrado uma taxa de IOF de 6,38% igual ao cartão de crédito (siiim, um absurdo imenso!). Para usar nos estabelecimentos não é cobrado taxa, mas para saques é cobrado US$2,50 (Que facada!). Era exatamente por isso que eu não queria esse bendito cartão, odeio pagar essas taxas e lá já somos obrigadas a abrir uma conta em banco! Mas fiquei com medo de ter que pagar alguma taxa de bagagem no vôo NY - Atlanta e eles só aceitarem cartão e também porque meus pais poderão me enviar dinheiro através dele! Então recarreguei apenas US$100,00 para ativá-lo!
Essa semana descobri que lá nos Estados Unidos, nos estabelecimentos (não sei dizer quais) tem uma opção de sacar sem contar como saque (vou explicar!).
Quando você vai pagar a conta, aparece uma opção cashback, se você selecionar, você diz o valor que você quer e ele é somado ao valor da sua conta e entregue a você de volta. Ex: Você gastou 15,00 e queria "sacar" mais 12,00. Então você seleciona cashback de 12,00 e a sua conta será de 27,00. Eles vão descontar do seu cartão 27,00 e te devolver 12,00! :)
É como se você estivesse "enganando o banco", porque dessa forma você não paga os US$2,50 de taxa de saque, pois para o banco é como se você tivese gastado US$27,00 no mercado! aeeeeee
Depois disso eu descobri que se o cartão ficar sem movimentação será cobrado uma taxa de US$1,00 por mês, para isso não acontecer é só utilizar o cartão sempre ou deixá-lo zerado! (Certo?), lembrando que para usá-lo você precisa ter saldo (Óbvio!)
Enfim, o cartão é bom para: Pagar a APIA, caso você não tenha cartão internacional, Pagar taxas no aeroporto ou comprar coisas dentro do avião e receber uma graninha de quem está no Brasil!
Fica a seu critério fazer ou não!!!



Espero ter ajudado gente, no próximo post vou ver se mostro os presentes que comprei! ;)

Beijoooos


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O post ajudou mto Amanda, to meia aperriada com isso de receber dinheiro daqui do Brasil lá nos EUA. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...tbm estava com mtas dúvidas sobre isso, por isso fiz o post! ;)

      Excluir