quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Presentes para a HF

Oi gente, faltam exatamente 10 dias do meu embarque, isso aí, DEZ DIAS!!!! Aguenta coração!!!

Vou falar hoje sobre os presentes para a host family! Eu pedi algumas dicas para a atual au pair e acho que é uma boa para todos, pois elas já conhecem a família e podem dizer bem o que eles gostam, o que eles já tem e o que não usam! ;) Como todos vcs já devem ter ouvido, as famílias lá já tem de tudo e não precisamos (e muitas vezes não podemos) gastar muito com isso. Acredito que o significado do presente é mostrar que estamos pensando na pessoa, que queremos agradar e vale mais a intenção que o presente traz do que o valor ou quantidade! Eu, não sendo diferente de ninguém, estou sem dinheiro e comprei apenas algumas lembranças pra cada um, nada de exageros e nada caro! Ainda assim, gastei pacas!!!
A minha host já avisou que a mãe dela estará na casa comigo até o final do mês, para me ajudar com as crianças e a atual au pair já disse que ela é uma graça. Resolvi levar um presente pra ela também, pois achei que seria chato chegar com presente para todos, menos ela! Então estou levando:

Host Mom: Estou levando uma Havaianas, já sei que ela adora e tem uma, então comprei dos modelos novos e eu amei, queria pra mim!!!! Custou: R$19,90
Host Dad: Eu ia levar cachaça, mas a au pair disse que ele gosta de vinho, então estou levando um vinho nacional. Casa Valduga Naturelle. R$40,00 Eu já embrulhei em jornal e plástico bolha, por isso não coloquei na foto!
Host Kid de 3 anos: Jogo da memória turma da Mônica R$26,00, 2 Gibis em inglês R$3,50 cada, 2 Livros de colorir R$1,00 cada.
Host Baby: Mordedor da Galinha pintadinha R$17,90 e um quadrinho com o nome dele R$60,00.
Pra mãe da host: Sabonete Ekos R$19,80.


Eu cheguei a mandar um email perguntando se eles queriam algo específico do Brasil e o host me pediu alguma coisa relacionada ao Jiu-Jitsu brasileiro, mas o site do UFC está com todos os produtos do Jiu-Jitsu indisponíveis para entrega e eu não consegui encontrar nada legal!! Além disso, pensei em levar tapioca, massa para pão de queijo e café, mas desisti porque estou com medo que abram minha mala e quero evitar a fadiga!
 Abaixo vou colocar uma lista de sugestões que peguei em algum grupo do face e acho que tem coisas bem legais! Espero que gostem e deixem mais sugestões abaixo!!!

- Havainas (*O preço lá já caiu, vc encontra no amazon ou na Macy,s mas as novidades ainda podemos encontrar nas lojas vendidas aqui ok!)
-Camisa da seleção brasileira
-Kits ou produtos da Natura (*Aqueles cremes e óleos etc de coisas da Amazônia eu acho demais!)
-Kits ou produtos O Boticário
-Jogos lúdicos e mapas com referencia ao Brasil (ótimo para ensiná-los cultura e geografia)
-Kit Caipirinha + caipirinha! (Veja antes se os hosts bebem! Conheço amigas que logo quando chegaram fizeram a caipirinha e deixou tdo mundo bêbado! kakakakakakaka..historia pra outro dia!)
- Livros que falem do Brasil (de fotografia, arquitetura..etc...super indico as obras do fotografo Sebastião Salgado!)
-Canga de praia
-Imãs de geladeira
-Kit brigadeiro gourmet (eles vão AMAR! Indico os da Maria Brigadeiro que são os melhores da minha vida, pra quem é de SP-Capital claro, compre um dia antes da viagem!Se não compre umas embalagens, leve as coisas e faça vc mesma pq não!)
- Se vc for presentear meninos compre coisas do Senninha, btw todos amam o Senna mundo a fora né?
- CD's ou DVD's de MPB ou Samba. 
- Chocolates Garoto, Doce de Leite, Goiabada, Mariola, Cocada, Pé-de-moleque e Quebra Queixo (dica é organizar tdo numa caixinha bonitinha)
- Colares,brincos ou pulseiras de Capim dourado (super tipico aqui no Brasil, preço aqui em conta tbm mas é caríssimo lá fora, qdo ainda se acha!)
- Prendedores de cabelo, pauzinhos e artesanato com coco
- Artesanatos para pendurar chaves, pesos de papel, marcadores de livros temáticos, chaveiros etc
- Bolsas e sacolas ecológicas
- Um kit com café brasileiro, coador de meia tradicional e massa para pão de queijo! (Vc pode achar que dar uma coisa dessas estranho mas entregue e diga que vc irá prepará-los, eles apreciam um bom café e todo mundo que eu ofereci pão de queijo simplesmente amou e pediu a receita! Tem coisa mais prazerosa do que oferecer um momento? há!)
- Nome do bebe em patch work
- Vinho nacional
- Gibi turma da monica em inglês


Nenhum comentário:

Postar um comentário